Em Teresópolis: Recicle o óleo de cozinha usado!

Você sabe que o óleo é de cozinha é extremamente poluente?

Colabore para a saúde de nossas águas!

Para colaborar é só começar a guardar o óleo de cozinha usado, de preferência em garrafas PET. Divulgue, se puder, no trabalho e na vizinhança e, se você mora em Teresópolis, quando tiver um par de litros guardado... é só escrever para nós informando seu telefone e endereço, e se quiser, os melhores horários para passarmos aí, e colocamos a sua casa/ou empresa, na nossa rota de recolhimento.

Sua doação irá para projetos de reciclagem e se possível daremos em troca algum produto para que você experimente e divulgue... Por enquanto são produzidos sabão em barra, líquido e pastoso.

Outra forma de colaborar é sensibilizando para a reciclagem empresas que utilizam muito óleo vegetal, como por exemplo restaurantes, padarias, etc. O procedimento é o mesmo, mas...

Empresas podem tornar-se parceiras também no recolhimento, por exemplo tornando-se “ecopontos” de coleta!

A ong oferece espaço em sua divulgação para a publicidade de nossos “apoiadores”. Estamos aguardando recursos para imprimir material informativo e de divulgação desta campanha. Se houver interesse, faça contato conosco!

A Natureza agradece!
Saudações Ambientalistas!
O ONG Nascente promove oficinas para demonstração de como fazer o sabão com cuidados de segurança e higiene. Faça contato! Escreva para ongnascente@gmail.com


9 comentários:

  1. Olá,ótima iniciativa,pois são os pequenos gestos que trazem bons resultados...

    Essa idéia de recolher o óleo de cozinha usado, e transformálo em sabão,é uma ótima forma de reaproveitar o óleo, e evitar que ele vá poluir o nosso meio ambiente,tão ameaçado...

    Um abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.
    João Pessoa,PB.
    www.urucueabelhasnativas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou trabalhando vendendo pastel frito e uso 3 litros de óleo em cada dois dias. Gostaria de saber como faço para armazenar ( tenho dificuldade para conseguir garrafa pet para coloca-lo), pois gostaria de estar doando este óleo e vocês poderiam me dar dicas para guarda-lo. Meu e-mail para contato leonorcosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se vcs recolhem o óleo em domicílio. Tenho 3 garrafas(1,5l) pet cheias.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou Isabel Guimarães e já tenho consciência da importância de reciclar e cuidar e respeitar nossa natureza. Por isso venho pedir ajudar, pois tenho uma boa quantidade de óleo de cozinha em pets e não sei onde doar. Moro em Teresópolis.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de doar. Como faço?
    Meu e-mail é: zpmoraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Solicito visita ao Comdominio Branca de Neve para conversarmos sobre a implantação da coleta de óleo.
    Aguardo.

    ResponderExcluir
  7. Onde deixar óleo de cozinha para reciclagem. Tem pontos de coleta? Onde?

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostaria de saber como funciona para doar óleo, tenho guardado em minha casa...
    E-mail: erikafa0988@gmail.com

    ResponderExcluir